
Diogo Guerra Abecasis, Co-Founder e Managing Partner da MAP Engenharia, foi entrevistado pelo (RE)Portugal, o portal online da Vida Imobiliária dedicado aos temas da reabilitação urbana, da construção e da sustentabilidade, sobre a ampliação e reabilitação do Liceu Francês Charles Lepierre.
Esta obra, que está a ser executada pela MAP Engenharia, está localizada em pleno coração de Lisboa, na zona das Amoreiras. Consiste na construção de 2 edifícios novos, numa área de intervenção com cerca de 6.500 m2, acrescidos de áreas exteriores e campos de jogos, e na reabilitação integral dos 3 edifícios já existentes onde vão ser construídas 43 novas salas de aulas, 2 campos de jogos, salas multiusos e um ginásio interior.
Segundo Diogo Guerra Abecasis, “neste projeto existe a particularidade de haver uma enorme preocupação com as questões energéticas e de sustentabilidade. Estão a ser utilizados materiais ecológicos com uma preponderância na utilização de madeira, cortiça e isolamentos naturais. Conseguimos, e em conjunto com o projetista, ter uma construção sustentável com custos controlados e com todas as condições para que os futuros alunos possam iniciar as aulas já no próximo ano letivo.”
Nesta entrevista são também partilhadas algumas imagens do local da obra.
Assista à entrevista completa no (RE)Portugal.