Entrevista de Diogo Abecasis à revista Vida Imobiliária

Entrevista de Diogo Abecasis à revista Vida Imobiliária

Numa entrevista à revista Vida Imobiliária, Diogo Guerra Abecasis, Co-Founder e Managing Partner da MAP Engenharia, faz um balanço dos últimos 2 anos, em especial de 2021, no que diz respeito ao setor da construção e do imobiliário.

Segundo Diogo Guerra Abecasis “nos últimos 2 anos, e perante um cenário de pandemia, o setor da construção foi um ótimo exemplo de resiliência e perseverança. 2021 foi um ano muito positivo para a MAP Engenharia. Tivemos um crescimento de 75% e fechámos o ano com uma faturação de 40 milhões de euros. Todo o setor da construção e do imobiliário está de parabéns por ter dado uma lição de resiliência no panorama do mercado imobiliário.”

No que diz respeito a 2022, o despoletar da guerra na Ucrânia trouxe uma nova conjuntura e novos desafios, dos quais se destacam a subida de preços dos materiais e a falta de mão de obra, o que provocou um aumento generalizado nos custos da construção. Sobre este tema, Diogo Guerra Abecasis partilha como a MAP se consegue ajustar e oferecer propostas competitivas, tendo por base a transparência e uma relação de confiança com os seus clientes, e quais são os segmentos mais importantes e estratégicos.

Ainda de acordo com o Managing Partner, “aos poucos estamos a assistir a uma estabilidade do aumento dos custos e assistimos a uma vontade dos promotores em fechar negócios.”

Nesta entrevista são partilhados também alguns dos projetos que a MAP tem em execução.

Assista à entrevista completa na revista Vida Imobiliária.