MAP Engenharia celebra 10 anos de atividade “muito confiante para o futuro” – Entrevista Público Imobiliário

MAP Engenharia celebra 10 anos de atividade “muito confiante para o futuro” – Entrevista Público Imobiliário

Por ocasião da Semana da Reabilitação Urbana do Porto, em entrevista ao Público Imobiliário, José Rui Meneses e Castro, Cofundador & Managing Partner da MAP Engenharia, faz um balanço da atividade da empresa na última década e traça as suas perspetivas para o futuro.

Um breve resumo da entrevista a José Rui Meneses e Castro:

1. O balanço destes 10 anos é altamente positivo e realizador. Evoluímos desde o zero para uma empresa de construção que cresceu bastante e de forma sustentável, com muitos projetos construídos e entregues a diversos clientes. Tivemos um desenvolvimento organizacional contínuo e estamos agora num estágio de maturidade, que nos permite continuar a crescer e a estabelecer novos desafios, suportados por processos que estão devidamente implementados na empresa.”
 

2. É importante salientar que nestes 10 anos a MAP passou por várias conturbações económicas e sociais (crise financeira, escassez de recursos, pandemia, taxas de inflação e de juros elevadas) e conseguiu sempre superar estas fases sem se degradar, antes pelo contrário saiu mais forte. Ou seja, os nossos heróis (colaboradores), nestes contextos, conseguiram superar os objetivos estabelecidos. O que nos deixa muito confiantes para o futuro, uma vez que estamos muito bem preparados para tempos difíceis, como também com grande ambição para tempos menos conturbados.
O grande objetivo cumprido será chegarmos ao final do ano e constatarmos que fomos em 2023 uma empresa melhor do que em 2022. A melhoria contínua faz parte da nossa cultura e é algo que queremos que aconteça todos os anos.
 

3. Os principais “milestones” que foram atingidos, a destacar, são: a participação em projetos de responsabilidade social, como foi a construção do Café Joyeux Cascais; a certificação integrada em Ambiente, Qualidade e Segurança; o aumento do número de colaboradores em 25%, face a 2022; a superação do volume de negócios face ao ano anterior, apesar da incerteza de mercado vivida este ano; atingir o final do ano com uma carteira contratada superior a 120 milhões de euros.

 

Leia aqui toda a entrevista que José Rui Meneses e Castro deu ao Público Imobiliário