Setor da engenharia mantém confiança num ano de incerteza

Setor da engenharia mantém confiança num ano de incerteza

O Jornal Construir lançou em dezembro de 2020 um suplemento de Engenharia onde algumas das mais importantes empresas do setor de engenharia e construção do País, incluindo a MAP, explicam como correu o ano de 2020 e quais as perspetivas para 2021.

Apesar de 2020 ter sido um ano de desafios e adaptação a uma nova realidade, as empresas conseguiram manter os projetos em curso e até aumentar a carteira de encomendas. 

Segundo Diogo Guerra Abecasis, Administrador e Cofundador da MAP Engenharia, “De facto, o ano de 2020 foi um autêntico desafio a todos os níveis. Por um lado, tivemos que nos adaptar a todas as regras e orientações governamentais decorrentes desta Pandemia para criar as condições de higiene e segurança necessárias para os nossos colaboradores; e, por outro lado, continuar a desenvolver o nosso trabalho e a produzir nas diversas obras, cumprindo sempre os compromissos assumidos perante os clientes. Apesar destas condicionantes, que naturalmente provocaram sub-rendimentos pontuais, principalmente nos “picos” da pandemia, vamos encerrar este ano de 2020 de uma forma muito positiva, com um aumento do volume de negócios na ordem dos 25% em relação ao ano anterior, mantendo assim a tendência de crescimento e consolidação da MAP.”

Diogo Guerra Abecasis refere ainda que “Vamos entrar no ano de 2021 com grande confiança e otimismo! Apesar da pandemia, conseguimos garantir a angariação de novos negócios muito importantes para o futuro da empresa, e aproveitámos também para diversificar os sectores em que temos atuado mais nos últimos anos, nomeadamente no mercado residencial, hoteleiro e escritórios, com uma nova aposta na área da educação e do retalho.”

Para ler o artigo completo, clique aqui.