Sónia Gonçalves assume a Direção de Recursos Humanos da MAP Engenharia

Sónia Gonçalves assume a Direção de Recursos Humanos da MAP Engenharia

A MAP Engenharia reforçou a equipa de Recursos Humanos com uma nova diretora.

Sónia Gonçalves é licenciada em Sociologia pela ULHT, tem ainda um mestrado em Gestão de RH pelo ISCTE/INDEG e uma Pós-Graduação em Gestão de Pessoas e Talento pela Nova SBE Executive Education.

Com um percurso na área dos Recursos Humanos, que conta já com mais de 16 anos, a nova diretora passou por algumas empresas, desempenhando funções de HR Manager, em Portugal e Angola, e também Human Resources Business Partner numa multinacional da indústria farmacêutica.

Sónia Gonçalves afirma que “a minha missão será a de contribuir para uma crescente capacidade de excelência nas pessoas e na organização, através da melhoria dos sistemas e processos de RH, da retenção de Talento, do reforço das competências chave das pessoas e do desenvolvimento de uma cultura de performance.”

Além disso, refere ainda que “alavancar também a estratégia de Employer Branding, alinhada com a estratégia do negócio e com os valores corporativos, será uma das ferramentas que, juntamente com a criação do Employee Development, permitirá responder aos novos desafios e fortalecer a cultura da empresa.”

José Rui Meneses e Castro, Administrador e Cofundador da MAP Engenharia, realça também que “as pessoas são a força motriz de qualquer empresa bem-sucedida. Atrair, reter e desenvolver as nossas Pessoas, é e será sempre uma das nossas prioridades. Só assim podemos construir e fortalecer os alicerces de uma organização, e só assim conseguimos assumir e cumprir os nossos compromissos junto dos nossos clientes e dos nossos Stakeholders, sempre com a qualidade, rigor e seriedade com que os temos habituado.”

 

Leia os artigos nos media:

Executiva – leia aqui

 RH Magazine – leia aqui